27 de abril de 2024 18:36

Samsung busca inovar em parceria com a Microsoft: Google pode ficar para trás

Samsung deve deixar Google como seu motor de busca e investir no Bing da Microsoft.

Samsung, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, está considerando uma mudança significativa em seus dispositivos.

Os rumores são de que a empresa está avaliando a possibilidade de substituir o Google como motor de busca padrão em seus telefones, tablets e outros dispositivos pelo Bing, da Microsoft.

Essa mudança pode representar uma grande revolução no mercado de tecnologia, já que o Google é atualmente o motor de busca mais popular do mundo, enquanto o Bing ocupa uma posição muito mais modesta.

E é claro, que essa troca de buscador está ligada a nova tecnologia da Microsoft, a Inteligência Artificial do ChatGPT.

Em 2017, o site The Investor revelou que o valor que a Samsung repassa para o Google para tê-lo como seu buscador é de US$3,5 bilhões. No entanto, essa realidade está prestes a mudar, pois a Microsoft está ganhando ainda mais destaque depois de seu investimento na IA da OpenAI.

A perda de um contrato como o da Samsung representa uma significativa queda na lucratividade do Google, pois, além de deixar de faturar mais de 3 bilhões de dólares, a empresa também teria grandes registros de quedas de alcance.

Isso porque a sul-coreana obtém, aproximadamente, 20% do mercado de aparelhos de smartphones em todo o mundo, totalizando cerca de 7 bilhões de aparelhos.

Saiba mais sobre o buscador Bing, novo investimento da Samsung

bingImagem: shutterstock

Bing é um motor de busca desenvolvido pela Microsoft e lançado em 2009. Ele foi projetado para competir com o Google. O Bing utiliza uma série de tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina para fornecer resultados de pesquisa mais precisos e relevantes.

Ele também possui recursos avançados, como a visualização de imagens e a pesquisa de vídeos, bem como uma função de pesquisa de compras que permite aos usuários comparar preços em diferentes varejistas.

Além disso, o Bing é integrado a outros serviços da Microsoft, como o Office e o Windows, permitindo que os usuários encontrem informações relevantes sem sair de suas ferramentas de trabalho.

O Bing é o segundo motor de busca mais popular do mundo, embora sua fatia de mercado seja muito menor do que a do Google. No entanto, a possível substituição do Google pelo Bing nos dispositivos Samsung pode trazer mais visibilidade para o buscador da Microsoft.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade