Entre os dias 24 e 28 de abril, profissionais da educação da rede estadual, tiveram um compromisso diferenciado. Votar para fortalecer ainda mais o vínculo que a categoria tem com o seu sindicato. A eleição ocorreu em todo o estado de Minas Gerais e renovou o envolvimento entre o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, o SindUTE.
Em Conselheiro Lafaiete e cidades da região, diversos filiados ao sindicato votaram e elegeram a nova diretoria do SindUTE em âmbito estadual e também renovaram as diretorias de suas muitas subsedes. A subsede do SindUTE, que tem sede em Lafaiete, representa 21 cidades.
E a nova diretoria é composta pelas seguintes pessoas:
- Elizete Barros – Lafaiete
- Antônio Severino de Rezende Lobo – Lafaiete
- Carlos Eduardo Soares de Souza – Lafaiete
- Denis Silva – Congonhas
- Fabrício Gonçalves – Lafaiete
- Felipe Oliveira – Lafaiete
- Hilário Milagres – Lafaiete
- Ivonete Teixeira de S. Silva – Lafaiete
- Sônia M. G. da Cruz – Entre Rios de Minas
- Sônia Pereira de Sousa – Lafaiete
Para o professor Antônio Severino de Rezende Lobo, o Toninho do PT, como é mais conhecido o líder sindical, momentos como este “apesar de todas as mudanças vivenciadas nas últimas décadas entre empregadores e trabalhadores e as constantes artimanhas negativas que o Governo de Minas utiliza para desmobilizar toda a categoria, uma eleição como esta, que contou com o empenho de vários voluntários, que foi usada para termos momentos de reflexão e envolvermos os servidores da Educação é sempre engrandecedora”, concluiu.