25 de abril de 2024 12:36

Vereadores criticam falta de estrutura e cobram construção de nova sede do CCZ

A inadequada sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro São Sebastião, em Lafaiete, foi alvo de cobranças e críticas pela falta de estrutura, tanto para funcionários, excesso de animais, como também para os moradores ao entorno da unidade.

A discussão rendeu na sessão após a leitura do requerimento, de iniciativa Vereador Damires Rinarlly (PV), na qual ela cobrou informações sobre um muro que cerca o CCZ, a capina e retirada de troncos que caíram com as intensas chuvas.

Ela solicitou os registros de reclamações quanto a estrutura do local como também a disponibilização de um profissional para levantamento das intervenções necessárias no CCZ.

“Tanto falta amor aos animais quanto aos seres humanos que trabalham em situações precárias. Quando limpam local escorre aquela água com mal cheiro de bosta pela rua e chega até as casas. É um odor insuportável. Aquele local me parece cheio de pulgas, pernilongos e sarna”, assinalou Sandro José (PROS).
Ele pediu que a prefeitura providenciasse a melhoria das condições de trabalho dos funcionários. “O local é inadequado e há um grande número de animais além do que a estrutura permite”.

O Vereador Vado Silva (DC) cobrou investimentos no CCZ e relatou a falta de estrutura e manutenção. “O executivo deve ser ágil para resolver esta questão de saúde pública. Será estes funcionários recebe insalubridade?”, questionou.

O Presidente da Câmara, o Vereador Oswaldo Barbosa (PV) informou que o Município planeja a construção de um novo CCZ e duas áreas foram visitas para abrir uma nova estrutura mais ampla e que atenda a crescente demanda do setor.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade