27 de abril de 2024 17:07

Prefeito de Ouro Preto (MG) descarta aeroporto na cidade e diz que prefere o de Lafaiete

Os planos de instalar um Aeroporto próximo da cidade histórica de Ouro Preto foram descartados pelo prefeito, que prefere reformar um aeroporto em outra cidade.

Como discutido ontem (4) deputados mineiros se movimentaram para fazer um estudo de viabilidade sobre instalação de um Aeroporto em Ouro Preto, cidade histórica colonial e Patrimônio Mundial da UNESCO.

Atualmente, a única maneira de chegar na cidade em voos comerciais é pousar no Aeroporto Internacional de Confins e enfrentar 3 horas de estrada de carro ou ônibus. Porém, o Prefeito Angelo Oswaldo afirmou ao jornal Galilê que é inviável a construção na região, por questão de custos, e que é melhor reformar o Aeroporto de Bandeirinhas, em Conselheiro Lafaiete, que fica a 50 km de Ouro Preto.

O Aeroporto de Bandeirinhas fica às margens da BR-040, que liga a capital mineira ao Rio de Janeiro, e foi sondado como possível substituto para o Aeroporto Carlos Prates, fechado de maneira arbitrária pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Porém, Bandeirinhas tem uma infraestrutura limitada, principalmente em relação à qualidade do asfalto, que está se desfazendo. Alguns deputados se mobilizam junto ao Ministério de Portos e Aeroportos para que o aeroporto seja reformado no pacote de infraestrutura

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade