30 de abril de 2024 12:12

PM prende autor de assassinato motivado por disputa pelo comando do tráfico

Na cidade de Senhora de Oliveira (MG) foi abordado na região central o autor de 25 anos e no município de Serra, no Estado do Espírito Santo, a Polícia Militar efetuou a prisão de um foragido da justiça com mandado de prisão expedido pela Comarca de Congonhas. O autor foi localizado após troca de informações entre os militares de Congonhas e os militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (Serra/ES) acerca do paradeiro do autor que possui envolvimento com um crime de homicídio consumado, registrado no dia 21 de abril, no Bairro Belvedere em Congonhas.

Durante a detenção, o autor tentou evadir, sem sucesso, vindo a escorregar e cair, gerando uma lesão na cabeça, pé direito e mão esquerda. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia em Serra.

O caso

No dia 21/5, a PM esteve no Bairro Belvedere, em Congonhas, em virtude da ocorrência de disparos de arma de fogo e deparou com dois indivíduos alvejados; um deles (23 anos) já em óbito e o segundo (30 anos), apresentando perfurações no braço direito. Ele foi socorrido ao hospital Bom Jesus, onde foi medicado e hospitalizado.
A Perícia Técnica esteve no local e identificou na vítima fatal 5 perfurações provocadas por arma de fogo calibre 9 mm, sendo duas perfurações na região da cabeça, uma no braço e duas nas costas. Segundo as informações levantadas, houve troca de tiros entre as vítimas e dois indivíduos, motivada pela disputa de territórios para a venda de drogas.
Em diligências, a Polícia Militar encontrou no terreno da casa da vítima duas sacolas contendo 5 munições calibre 38 e uma porção de maconha. Ainda com o auxílio de um semovente, encontrou um revólver calibre .38, enterrado superficialmente no referido terreno, onde havia marcas de sangue, bem como, várias buchas de maconha, crack e cocaína.
A ele foi dada voz de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, porém, no momento, não foi apresentado à autoridade de polícia judiciária, uma vez que se encontra hospitalizado para procedimentos cirúrgicos. Os dois envolvidos possuem passagem policial por crimes diversos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade