Somente no dia 25 de maio, a CDLCL vai conceder um desconto de 13,45% na emissão de todos os modelos de certificado digital O Dia Livre de Impostos (DLI) acontece anualmente em uma mobilização nacional com o intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público sobre a alta carga tributária paga no país. O DLI está em sua 17ª edição e, este ano, ocorre no dia 25 de maio de 2023, quinta-feira.
No dia do evento, lojistas de todo o país comercializam produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Este ano devem participar da ação 50 mil lojas de todo o país, oferecendo descontos que podem chegar a 70%.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL, participa neste ano, com emissão de certificado digital sem repassar aos clientes o valor da tributação, apresentando aos consumidores o quanto economizaria se nossa carga tributária fosse menor em comparação a que temos hoje, lembrando que cada produto possui sua tributação específica.
A CDLCL vai conceder, somente no dia 25 de maio, um desconto de 13,45% na emissão de todos os modelos de certificado digital.
Para adquirir o certificado digital basta acessar o link da Loja online da CDLCL https://dialivredeimpostos.org.br/loja/cdl-conselheiro-lafaiete/?city=brasil
De acordo o presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza, esse movimento é de suma importância para a conscientização da população sobre a alta taxa da carga tributária.
“O DLI vem ganhando força ao longo dos anos, isso prova que a discussão sobre a carga tributária no Brasil merece atenção, pois é uma das maiores do mundo.
Esse movimento ocorre para que o país tenha um sistema tributário mais justo “, ressaltou.
Sobre o DLI
O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma iniciativa do Sistema CNDL, coordenada pela CDL Jovem, para conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre produtos e serviços em nosso país.
O projeto, de reconhecimento nacional, é um momento crucial para debater a necessidade de reformas que possam tornar o sistema tributário mais justo e eficiente. O Sistema CNDL representa hoje mais de 500.000 CNPJs espalhados por todos os estados brasileiros.
Para 2023, a expectativa é contar com a participação de mais de 50 mil empresas do setor.