28 de abril de 2024 08:14

Saúde Lafaiete conquista R$ 300 mil para compra de aparelhos a hospitais

Atendendo a pedidos da vereadora Damires Rinarlly (PV), a Deputada Estadual Lohanna França (PV) destinou cerca de R$300.000,00 para a saúde de Conselheiro Lafaiete. Tais recursos serão utilizados na compra de dois aparelhos de anestesia, sendo um para o Hospital São Camilo, e o outro para o Hospital Queluz.

As máquinas, além de precisas e seguras, trarão mais tecnologias aos hospitais mencionados, auxiliando os profissionais de saúde nos procedimentos e cirurgias em que os pacientes são submetidos a anestesias.

Os hospitais São Camilo e Queluz, não possuem fins lucrativos. Os atendimentos dessas instituições, em sua maioria, são através do Sistema Único de Saúde (SUS). Geralmente as administrações atuam com dificuldades devido aos altos custos dos produtos médico-hospitalares, suprimentos e custos de manutenção.

Damires acredita que destinar os equipamentos aos hospitais trarão muitos benefícios às entidades filantrópicas e principalmente aos cidadãos atendidos. No ofício assinado pela Deputada, ela reitera sua parceria com a vereadora lafaietense e reafirma o quanto essa cooperação trará vantagens para aplicação de políticas públicas que façam a diferença em Lafaiete e região.

“Ter o apoio da Deputada Estadual Lohanna para nossa cidade e auxiliando principalmente na nossa saúde é uma parceria necessária, além do compromisso que ela firmou comigo para beneficiar Lafaiete e região em todos os setores.” Afirma Damires.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade