2 de maio de 2024 17:38

Câmara X Prefeitura: impasse adia a votação de projetos até acordo sobre aumento salarial

Pela segunda semana, a Câmara de Lafaiete (MG) travou as votações de projetos de lei de iniciativa do Prefeito Mário Marcus (União Brasil). A decisão foi tomada após pressão de servidores que lotaram a sessão do dia 23 até um acordo final sobre o índice de aumento real dos salários entre sindicato e prefeitura após deflagração de greve que afetou diversos setores. Após decisão judicial ainda não há uma data de audiência de conciliação em torno das pautas reivindicatórias.

Nesta semana, o impasse prosperou mais uma vez mas houve discordância entre os vereadores sobre o trancamento da pauta. “Acredito que esta atitude pune a população diante dos projetos importantes. Agora se é para travar o Executivo, não se vota nada”, analisou André Menezes (PL). “O maior punido é o prefeito. Estamos cansados de palavras e promessas”, pontuou Damires Rinarlly (PV). “O prefeito tem faltado o respeito com essa Casa e essa é a nossa resposta e vamos mostrar nossa força”, salientou Giuseppe Laporte (MDB).

Na sessão de ontem (1), com a pauta trancada, nenhum projeto foi discutido e aprovado. As sessões da Câmara acontecem agora somente nos dias 13 e 15 de junho. Até lá, a expectativa é haja um acordo extrajudicial em torno do aumento, mas ainda sem uma definição. Ainda esta semana, o Vereador e Líder do Governo, João paulo Pé Quente (União Brasil), ventilou a informação da possibidade de um aumento em torno de 3% e atendimento a outras demandas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade