27 de abril de 2024 16:25

Muita paz: 4 melhores cidades para quem busca uma vida simples e sossegada

O Brasil possui muitos lugares maravilhosos para se viver. No entanto, existem algumas cidades que se destacam com relação à qualidade de vida. Confira quais são!

Ao longo dos anos, as pessoas que se debruçam sobre os estudos sociológicos repararam que está surgindo uma nova tendência. É a busca de um estilo de vida simples, mais ligado à natureza, afastado do urbano. E os sociólogos apontam isso como “simplicidade voluntária”.

Trata-se de um fenômeno no qual as pessoas, especialmente os jovens, optam por reduzir o consumo material, afastar-se dos aglomerados urbanos e buscam empregos fora do setor empresarial.

Portanto, se você se identificar com essa perspectiva e estiver procurando viver esse estilo de vida, saiba que esta matéria é para você.

Logo, se você deseja melhorar sua qualidade de vida, vale conhecer algumas cidades que oferecem todos os aspectos que uma pessoa que busca a simplicidade voluntária deseja alcançar.

Melhores cidades do Brasil para quem busca estilo de vida simples

1. Itacaré, sul da Bahia

Itacaré
Foto: ADVTP/Shutterstock

Essa é uma das cidades mais conhecidas devido às eventuais visitas de celebridades e surfistas. Inclusive, a natureza de Itacaré é composta por praias belíssimas, cachoeiras e vistas paradisíacas.

Além disso, aqueles que amam gastronomia também vão amar esse lugar. Isso porque é rico em restaurantes com comidas típicas da Bahia, como o acarajé.

2. Ubatuba – SP

Ubatuba
Foto: Dani Cronemberger/ShutterStock

Essa é uma cidade para quem ama estar na praia, visto que Ubatuba possui cem. Além disso, a cidade conta com uma boa infraestrutura, com praças, feiras, Mercado Municipal de Peixes e muitos pontos turísticos.

Nesses pontos turísticos, fica concentrada boa parte do comércio local, além de bares e restaurantes.

3. Arraial do Cabo – RJ

Arraial do Cabo
Foto: Windwalk/Shutterstock

Essa cidade é conhecida como “Caribe Brasileiro” e possui praias com águas cristalinas. As praias mais conhecidas são: Praia do Farol, Pontal do Atalaia e Praia Grande.

Nesse locais, são promovidas diversas atividades econômicas, como turismo, mergulhos, esportes aquáticos e visitas a reservas naturais.

4. Ouro Preto – MG

Foto: Caio Acquesta/Shutterstock

Por fim, não poderíamos deixar Ouro Preto fora. Essa cidade é perfeita para os que estão em busca de mais contato com a natureza ao mesmo tempo que vivenciam uma cidade histórica e rica culturalmente. Ainda, além das paisagens montanhosas, cachoeiras e trilhas, a cidade é muito acolhedora.

FONTE MULTI VERSO NOTICIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade