13 de abril de 2024 19:14

As 4 praias do Brasil que vale a pena conhecer

Na hora de planejar as próximas férias, percorrer nosso país é sempre uma ótima opção. Ao longo de seus mais de 8 milhões de metros quadrados, é possível conhecer diversas cidades e se encantar com os costumes e as particularidades de cada região.

Embora algumas pessoas gostem de visitar lugares históricos que são testemunhas do nascimento da nação ou cenários montanhosos, ninguém pode negar que a grande maioria dos brasileiros curte as paisagens onde a praia é protagonista.

Se você está planejando suas próximas férias e quer descansar e curtir ficando deitado na areia e dando um mergulho, não pode deixar de ler este artigo.

Areia, sol e água do mar: as praias brasileiras que deveria visitar  

Já escolheu a data para sair de viagem? Gosta do turismo praieiro, mas ainda não decidiu seu destino? O Brasil oferece mais de 7000 quilômetros de costa nos quais há uma enorme quantidade de praias. Têm algumas que não podem ficar por fora do itinerário de nenhuma pessoa que habite nosso território. Vamos conhecê-las!

Camboriú

Localizado a aproximadamente 83 quilômetros da cidade de Florianópolis, e balneário Camboriú é uma parada imprescindível, pois combina a natureza, a vida noturna e infraestrutura para atrair a diferentes tipos de públicos.

A oferta de praias é diversa: desde Taquaras, com ondas fortes e centrada na pesca, e a movimentada Praia Central, até a Praia de Laranjeiras e Taquarinhas, com águas mais calmas, folhagem nativa e um clima mais tranquilo. O balneário também conta com uma praia nudista, conhecida como Pinho, que se destaca pela sua vegetação densa e tupida.

Entre os passeios destaca o teleférico do Parque Unipraias, que conta com trilhas e atrações diversas como tirolesa, o Parque Beto Carrero World e o Cristo Luz. Se preferir fazer umas comprinhas, existe um circuito de shoppings e lojas de ofertas.

Pajuçara

Na cidade de Maceió —a capital do estado de Alagoas— e justo do lado da popular Ponta Verde, encontra-se este lugar incrível. Embora ao chegar pareça mais uma praia, Pajuçara conta com piscinas naturais de corais e águas cristalinas, o que faz com que seja um local ótimo para visitar com crianças.

Uma vez na praia, os jangadeiros levam os visitantes até os corais, que estão localizados a aproximadamente 2 quilômetros da costa. Lá é possível dar um mergulho com snorkel e ver a vasta vida marinha.

Jericoacoara

A 300 quilômetros de Fortaleza, a capital do estado do Ceará, está a popular e belíssima praia de Jericoacoara, também chamada de Jeri.

Esta praia possui águas pouco profundas e ondas muito pequenas, e por isso é a preferida dos visitantes que praticam kitesurf, vela e outros esportes aquáticos que requerem um mar calmo.

Jeri oferece entardeceres incríveis que podem ser apreciados desde a Duna do Pôr do Sol, um local que costuma estar lotado quase todos os dias.

Porto de Galinhas

Finalmente, outra das praias que não podem ficar por fora do roteiro é, sem dúvidas, Porto de Galinhas, localizada no estado de Pernambuco.

É o destino ideal para os fanáticos do ecoturismo, pois lá existem numerosas iniciativas de preservação ambiental e biodiversidade. Quando a maré baixa, formam-se piscinas naturais de recifes, com águas cristalinas e mornas nas quais é possível ver cardumes de peixes coloridos e corais.

FONTE TURISMO EM FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade