27 de abril de 2024 12:55

2023 ainda terão 5 feriadões neste ano em quintas, sexta e segunda; veja as datas

Encaminhando para a segunda metade do ano, muitos feriados já garantiram folgas e bons eventos de comemoração. No entanto, engana-se quem pensa que não haverão outras datas para coincidir com os dias da semana, já que seis feriados cairão em dias úteis. Embora alguns estejam bem longe como, por exemplo, o Natal, outros logo poderão ser aproveitados.

É o caso do 7 de setembro que cairá em uma quinta-feira. Na data, é celebrada a Independência do Brasil e em muitas cidades é típico assistir a um desfile exaltando símbolos nacionais como a bandeira e as cores que a representam.

Para se comemorar cada data, no entanto, é preciso diferenciar os feriados nacionais e locais. O Dia da Consciência Negra (21 de novembro), por exemplo, que cai em uma segunda-feira, depende de lei municipal e estadual e portanto, não é considerado nem feriado e nem ponto facultativo.

Já o Dia do Servidor Público (28 de outubro) cairá em um sábado, e embora não seja feriado, estados e municípios costumam ceder como ponto facultativo. O famoso 12 de outubro, aniversário da Padroeira do país, também irá coincidir com dia de semana, uma quinta-feira mais precisamente. O mesmo acontece com o Dia de Finados (2 de novembro).

De qualquer forma, é importante se atentar às datas já que muitas comemorações e viagens costumam ser feitas nessas datas.

Veja quais são os próximos feriados de 2023:

  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
  • 20 de novembro (segunda-feira): Dia da Consciência Negra (adotado em parte das cidades brasileiras por leis municipais)
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

FONTE AQUI UAI

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade