28 de abril de 2024 14:31

Próximos feriados de 2023: surpreenda-se com tantas ‘folgas’ para aproveitar

Confira os feriados de 2023 e aproveite as muitas folgas restantes até o final do ano. Prepare-se para descansar e se divertir!

Ah, os feriados! Aquelas maravilhosas pausas no calendário que nos fazem sentir como se estivéssemos ganhando na loteria do tempo livre. E se tem uma coisa que o brasileiro adora mais do que uma boa praia, é um feriado prolongado! Parece que somos mestres em transformar qualquer folga em uma celebração épica.

O gosto particular do brasileiro por feriados é quase como um caso de amor. Nós contamos os dias, as semanas e os meses até aquele glorioso dia livre.

E não importa qual seja o motivo, seja ele uma data histórica, uma tradição religiosa ou até mesmo o aniversário do santo padroeiro da cidade. Nós abraçamos todas as datas com igual entusiasmo, afinal de contas, um dia de folga é sempre uma oportunidade de festa ou de descanso para curtir com amigos e família.

O ano de 2023 tem sido um período recheado de feriados para alegrar o coração dos brasileiros. No entanto, parece que essa magia terá uma pequena pausa nos meses de julho e agosto.

Mas não se desespere, pois em compensação teremos feriados em todos os meses seguintes, até o final do ano. Confira quais são eles!

Próximos feriados de 2023

Em setembro haverá o feriado de comemoração da Independência do Brasil, no dia 7, data que cai em uma quinta-feira. Esta, sem dúvida, será uma ótima oportunidade para que as escolas estendam a folga até o fim de semana.

Já no mês de outubro teremos o feriado de Nossa Senhora Aparecida, data que cai no dia 12 de outubro, outra quinta-feira.  Nossa Senhora Aparecida é conhecida como a padroeira do país, ou seja, é a santa que protege e representa o Brasil.

No mês de novembro há dois feriados nacionais esperando pelos brasileiros: o primeiro será no dia 2 de novembro, quinta-feira, quando é comemorado o famoso Dia dos Finados; enquanto o outro será dia 15, quarta, em homenagem à Proclamação da República.

Por fim, o mês de dezembro reserva alguns dos feriados mais amados da maioria dos brasileiros: o Natal e o Ano Novo. No entanto, desta vez, tanto o dia 25 de dezembro quanto a virada do ano, entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, serão comemorados na segunda-feira.

FONTE MULTIVERSO NOTICIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade