28 de abril de 2024 15:33

Menina é morta em escola por ataque a tiros no Paraná

Outra vítima foi baleada na cabeça e socorrida no local; atirador foi preso

A aluna de uma escola em Cambé, no norte do Paraná, foi morta em um ataque a tiros de um ex-aluno.

O autor do crime tem 21 anos e foi, nesta manhã, até a diretoria do Colégio Estadual Helena Kolody pedir alguns documentos. Ao chegar ao local, começou a disparar e acabou baleando a menina. As informações são do Jornal O Globo.

Um outro garoto, de 16 anos, foi atingido na cabeça e socorrido no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Autoridades foram acionadas para cuidar do caso e o atirador foi preso. A Polícia Militar, o Samu e os Bombeiros estão no local. 

A Prefeitura de Cambé decretou luto oficial de 3 dias na cidade.

Relembre casos passados de massacres em escolas

Em março deste ano, o Brasil lamentava a morte da professora de 71 anos que foi vítima de ataque de aluno em escola estadual de São Paulo. O menino de 13 anos, que cursava o 8º ano do ensino fundamental, teria ferido mais 5 pessoas na escola. 

Desde então, alguns casos de ameaças e de “listas de massacres” foram investigados pela Polícia Militar e pelo Ministério Público. Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, ameaças foram escritas nas paredes do banheiro feminino de escola. 

Em abril, um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau (SC) e iniciou um massacre. Quatro crianças foram mortas e mais 3 ficaram feridas. O ocorrido gerou debates nas esferas públicas e reforçou a necessidade de políticas de proteção e medidas de atenção para os casos de bullying e movimentos extremistas na internet. 

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade