28 de abril de 2024 02:35

Glaura-uma joia na Estrada Real- promove festival gastronômico

Glaura, distrito localizado em Ouro Preto, está se preparando para receber o tão esperado III Festival Gastronômico e a tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro local. O evento promete ser uma celebração de sabores, cultura e música, atraindo a comunidade glaurense e turistas de todos os cantos.

Entre os dias 7 e 9 de julho, as portas de Glaura estarão abertas para receber os amantes da gastronomia e os devotos de Santo Antônio. Além das tradicionais atividades religiosas, os visitantes terão a oportunidade de se deliciar com as barracas de petiscos e os pratos preparados com maestria por talentosos cozinheiros e cozinheiras locais. Angu à baiana, canjiquinha com costelinha, churrasco, feijão-tropeiro, feijoada completa, galinhada, lasanha, pizza, torresmo de rolo e uma variedade de bolinhos, como os de feijoada, abóbora com carne seca, bacalhau e opções vegetarianas, estão entre as delícias que serão servidas. E para aqueles que têm um espaço reservado para a sobremesa, não faltarão os famosos canudos de doce de leite de Dona Maria Marta, brigadeiros e bolos no pote. Os apreciadores de cervejas artesanais poderão se deliciar com as opções regionais disponíveis.

Além da gastronomia, o festival traz consigo um animado calendário cultural, repleto de shows de artistas locais e das cidades vizinhas. A partir da noite do dia 7, o palco ganhará vida com apresentações musicais de diversos gêneros, como MPB, sertanejo e rock, proporcionando momentos de diversão e entretenimento para todos os gostos.

O III Festival Gastronômico e a Festa de Santo Antônio prometem ser uma experiência única, em que os participantes poderão mergulhar na cultura local, apreciar pratos saborosos, assistir a shows empolgantes e desfrutar de momentos de convívio com a comunidade glaurense.

FONTE JORNAL GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade