27 de abril de 2024 19:42

Até que enfim! alvo de constantes acidentes, Governo do Estado prepara licitação para recuperação de trecho da MG 443

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) marcou para dia 25 de julho, a concorrência pública para recuperação e pavimentação de um trecho da M43, em Ouro Branco, com implantação de bueiros e correção de erosões no km 6. Os interessados podem realizar visita técnica ao local nos doas 29 e 30 de junho.

Desde janeiro de 2022, o trecho de menos de 1 km está com um desvio provisório construído pelo DER, até então sem uma definição de recuperação prevista. A rodovia liga a BR 040 e tem um fluxo grande de veículos e é o principal acesso a Gerdau, em Ouro Branco (MG) e outras empresas. Após a construção do desvio são constantes acidentes.

Quadrilha

Diante da incerteza da obra, um grupo de ativistas está preparando, sem data ainda definida, um evento para conclamar as autoridades e mobilizar a população, em torno das péssimas condições da MG 443.

Inconformados com a situação, o grupo prepara o chamado evento de “quadrilha do desvio” em tom de sátira e ironia com a situação. O ato terá panfletagem e exposição de faixas. Será nos moldes de festa junina; uma quadrilha que é o evento folclórico da época, onde haverá o casamento do DER com a Prefeitura Muda. Vai ter padre, dança, canjica e gente gritando: “arrumaram a estrada” ; “é mentira!” ; “Olha a cobra!”; “olha o buraco”.

Um abaixo assinado será encaminhado as autoridades. O evento está em acelerada preparação.  Não haverá qualquer tipo de bloqueio nem transtornos e riscos maiores que os atuais para os usuários da via.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade