Inaugurado em meados de maio, o curral regional, implantado pelo Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap) já esá em pleno funcionmento em Itabirito (MG) em reposta à apreensão de animais de grandes portes soltos nas rodovias com alto potencial de risco de acidentes e tragédias, já conhecidas da população.
Funcionando em uma área doada pela Gerdau, em Ouro Branco, às margens da MG 129, a Estrada Real, o curral já reponde aos anseios por segurança e já recebe animais apreendidos encaminhados pelos municípios em um serviço técnico, ágil, de qualidade e presteza no atendimento.
Esta semana, em um comunicado enviado a direção do consórcio, Frederico Arthur Souza Leite, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAM), de Itabirito, uma das primeiras cidades a aderir ao programa pioneiro em Minas, elogiou a capacidade de prestação de serviços e que estão sendo realizados de acordo com os prazos e condições contratuais.
O programa apesar de incipiente busca sua adequação e atualização para atender os municípios para prestar um serviço de excelência. Ao longo de sua execução, mudanças serão introduzidas para otimizar, ampliar e aprimorar o programa.