30 de abril de 2024 09:34

Gigante vai R$170 milhões em nova fábrica de açúcar de Minas Gerais

Gigante na produção de açúcar e etanol visa produzir 150 mil toneladas por safra na nova fábrica em MG

A Jalles Machado, empresa especializada na produção de açúcar e etanol, anunciou a aprovação para a implantação de uma nova fábrica de açúcar no município de Santa Vitória (MG). Com um investimento estimado em 170 milhões de reais, de acordo com a Investing, a fábrica terá capacidade para produzir 15 mil sacas de 50kg de açúcar VHP por dia, totalizando 150 mil toneladas por safra. Essa iniciativa proporcionará à empresa maior flexibilidade em sua produção, além de aproveitar o bom momento do preço da commodity e diversificar seus negócios em MG.

Atualmente, a unidade da Jalles Machado em Santa Vitória (MG) possui 100% de seu mix voltado para a produção de etanol. Com a implantação da nova fábrica, a empresa terá a capacidade de destinar até 52% de sua produção para o açúcar, aumentando sua flexibilidade e diversificando seu portfólio de produtos. Essa expansão permitirá que a Jalles Machado se beneficie do crescimento da demanda por açúcar no mercado e aproveite o momento favorável do preço da commodity.

Impactos positivos que serão gerados pela nova fábrica de açúcar em MG

O investimento na nova fábrica de açúcar trará diversos impactos positivos para a Jalles Machado. Além de aproveitar o bom momento do preço do açúcar no mercado, a empresa também terá uma maior diversificação em seus negócios, mitigando os riscos e aproveitando as oportunidades oferecidas por diferentes segmentos do setor sucroenergético. A ampliação da produção de açúcar em MG também contribuirá para aumentar a representatividade da receita da empresa no mercado externo, fortalecendo sua posição como exportadora.

A Jalles Machado estima que a operação da nova fábrica de açúcar em Santa Vitória (MG) iniciará na safra de 2024/25. Com essa expansão, a empresa fortalecerá sua posição no mercado e estará preparada para atender a crescente demanda por açúcar, tanto no mercado interno quanto externo. A expectativa é que a diversificação de sua produção em MG traga resultados positivos, impulsionando o crescimento e a rentabilidade da empresa no longo prazo.

Conclusão sobre a nova fábrica que será construída em MG

A aprovação para a implantação de uma nova fábrica de açúcar em Santa Vitória (MG) representa um passo importante para a Jalles Machado. O investimento permitirá que a empresa amplie sua capacidade de produção de açúcar em MG, diversifique seus negócios e aproveite o momento favorável do mercado de commodities. Com essa iniciativa, a Jalles Machado demonstra seu compromisso em se adaptar às demandas do mercado e expandir suas atividades, consolidando sua posição como uma das principais empresas do setor de açúcar e etanol no Brasil.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade