27 de abril de 2024 11:38

Com capacidade para atender 600 mil habitantes, frigorífico entra em operação; Promotor alerta para abate clandestino

A Prefeitura de Congonhas realizou na tarde desta segunda-feira (26) uma visita guiada no Abatedouro Municipal “Carne Forte” com a presença do Prefeito, Dr. Cláudio Antônio de Souza, do Promotor de Justiça, Dr. Vinícius Alcântara, Vereadores, Secretários e Assessores do Executivo, para verificar as instalações do empreendimento.

O estabelecimento se localiza no Km 01, da Rodovia MG-030, em Lobo Leite, no município de Congonhas. Durante a visita às instalações o Promotor falou da importância do funcionamento do abatedouro. “Ter um empreendimento que visa a preservação da saúde pública, assegurando a inocuidade alimentar ao garantir a integridade dos produtos, coibir o abate clandestino, além de ampliar o mercado para produtos de origem animal e contribuir para que os estabelecimentos atendam a legislação vigente, é de suma relevância para o Município e toda região”, explica Dr. Vinícius Alcântara.

O abatedouro frigorífico municipal “Carne Forte” tem o Certificado com o Selo do SIM-Codap abrangendo 24 municípios consorciados com uma população de mais de 600.000 habitantes. “A região poderá consumir uma carne com qualidade sanitária comprovada, não transmissora de doenças, além de contribuir para o bem-estar animal. A cidade também irá vislumbrar o aquecimento da economia, trazendo mais emprego e gerando renda para a nossa população”, afirma Dr. Cláudio.

O estabelecimento está finalizando o abate teste e será inaugurado nos próximos dias.

Por Lílian Gonçalves
Fotos: Izabella Vasconcelos

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade