O animal deu uma voltinha pela unidade, defecou e saiu de forma espontânea
A Unidade de Atenção Primária à Saúde do Bairro Belvedere, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, recebeu uma visita diferente, nessa terça-feira (12/7). O posto foi invadido por um boi que entrou pela “porta da frente” e assustou os servidores.
O animal entrou na recepção da unidade. Não havia nenhum paciente no momento.
Ele deu uma voltinha e, apesar das tentativas de quem estava por lá de tirá-lo, ele defecou e saiu de forma “espontânea”, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Servidores relataram que o animal parecia assustado. A situação gerou medo. Algumas salas foram fechadas, porém, ele ainda conseguiu entrar no banheiro, até que foi embora, pela mesma porta que entrou.
O fato foi tratado como “incidente” pelo órgão. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a prefeitura pediu colaboração dos donos de animais de grande porte para não deixá-los soltos pelas ruas.
“Para que possam cuidar dos mesmos, pois além de colocar a vida deles em risco, deixando-os soltos, esses animais podem colocar a vida das pessoas em perigo, uma vez que podem causar acidentes de trânsito, além de outros tipos de transtornos, como esse”, orientou.
O serviço de apreensão de animais de grande porte da Secretaria de Agricultura (Semag) realizou, posteriormente, a varredura no bairro. Entretanto, o boi não foi encontrado.
FONTE ESTADO DE MINAS