27 de abril de 2024 16:16

Itabirito: menina de 12 anos acusa idoso de estupro  

 No fim da tarde de sábado (15/7), a Polícia Militar (PM) de Itabirito (MG) conduziu à delegacia um idoso (de 83 anos) acusado de estupro por uma menina de 12 anos. O bairro onde teria acontecido o crime não será divulgado pelo Radar Geral para preservar, principalmente, a vítima. A reportagem não sabe se o delegado irá instaurar o inquérito.

A acusação

O suspeito ofereceu doces para a menor e, posteriormente, teria cometido o ato libidinoso acariciando os seios dela. Além disso, teria enfiado a mão por debaixo do vestido da vítima. Junto com essa menina, estava outra menor (de 7 anos) que presenciou o fato.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não foi constatado sinal de violência. Apesar de não ter havido conjunção carnal, qualquer ato libidinoso com uma pessoa menor de 14 anos (independentemente da duração do ato ou mesmo de sua superficialidade) é considerado estupro de vulnerável pela Justiça – com pena mínima de oito anos de reclusão.

O idoso nega veementemente que cometeu o crime. Sem precisar ser algemado, ele foi levado pelos militares para a Polícia Civil de Ouro Preto. O filho do suspeito acompanhou o registro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade