27 de abril de 2024 14:24

Criança sequestrada pela própria mãe no Paraná é encontrada em Minas Gerais

Menina estava desaparecida desde 11 de janeiro, quando foi tirada da família acolhedora com quem vivia em Cascavel

Uma criança de 3 anos foi encontrada nessa terça-feira (30 de janeiro) em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A menina estava desaparecida (entenda abaixo) desde 11 de janeiro, quando foi tirada da família acolhedora com quem vivia em Cascavel, no Paraná. A vítima foi localizada com a mãe biológica e o companheiro dela.

“O casal foi identificado na cidade mineira e prontamente entramos em contato com a delegacia antissequestro de Governador Valadares, que nos deu total apoio para chegar até o local. Ela foi resgatada e foram cumpridos os mandados de prisão dos suspeitos”, explicou o delegado da Polícia Civil do Paraná Diego Ribeiro.

Agora, a instituição vai investigar se houve participação de outras pessoas no crime. Um conhecido dos suspeitos e que os abrigava foi conduzido para a delegacia e deverá responder por favorecimento pessoal. Exames de lesões corporais foram realizados na criança. Ela está bem e não foram constatados sinais de violência física.

As tratativas para o retorno da menina para o Paraná já estão sendo realizadas juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A criança terá acompanhamento psicológico e de assistentes sociais.

Desaparecimento     

A menina desapareceu em 11 de janeiro, quando estava na casa de uma família acolhedora, que cuida temporariamente de crianças que vivem em abrigos, enquanto é trabalhado no processo de reinserção à família biológica ou, conforme o caso, na destituição dos vínculos familiares, para que a criação possa ser encaminhada à adoção.

A Polícia Civil do Paraná iniciou no mesmo dia as buscas para encontrar a menina, com o processo sendo conduzido em sigilo para não comprometer as investigações sobre o paradeiro. 

Com Polícia Civil do Paraná

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade