27 de abril de 2024 12:34

Baixo custo, alto estilo: As 5 cidades mais baratas do Brasil

Você já pensou em se mudar para uma cidade que ofereça um bom custo de vida, sem abrir mão da qualidade de vida? Se sim, este ranking é para você.

A seguir, vamos apresentar as cinco cidades mais econômicas para se viver no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela revista Exame.

Todos os municípios mencionados têm em comum o fato de terem um custo de vida abaixo da média nacional, mas também oferecem boas oportunidades de trabalho, educação, lazer e cultura. Conheça um pouco de cada uma delas!

5 cidades mais baratas para se viver no Brasil

Guaratinguetá (SP)

Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, a cidade tem cerca de 120 mil habitantes e uma excelente estrutura turística, que gera bastante renda para a sua economia.

Além disso, também há uma boa estrutura industrial para os moradores da região e, por estar próxima da capital São Paulo e também do litoral norte do estado, a cidade é considerada um ponto estratégico, tanto para quem visa morar quanto para quem prioriza as viagens.

Anápolis (GO)

A cidade tem mais de 360 mil habitantes e aparece em segundo lugar como mais barato para se morar no Brasil. Anápolis está localizada a 50 km da capital Goiânia e possui um baixo custo de vida.

Além de possuir uma excelente infraestrutura, Anápolis não fica atrás quando o assunto é economia, já que é um polo industrial importante do ramo farmacêutico.

Mossoró (RN)

Mossoró é a terceira cidade mais barata do Brasil para se viver. A cidade é uma das principais do Rio Grande do Norte e tem quase 250 mil habitantes.

O lugar é ideal para quem está em busca de um baixo custo de vida, mas prioriza morar no Nordeste brasileiro. As tradicionais festas de São João e a grande produção de frutas é o que move a economia do lugar.

Além disso, Mossoró também oferece uma enorme variedade cultural para os seus moradores, que valorizam bastante o município.

Uberaba (MG)

Em quarto lugar, está Uberaba. Localizada no triângulo mineiro, Uberaba é a oitava maior cidade do estado de Minas Gerais e tem cerca de 330 mil habitantes.

A agropecuária é o que coordena a economia do local, contribuindo para o bom custo de vida oferecido aos moradores.

Além disso, Uberaba abriga as principais universidades públicas do estado, oferecendo, assim, muitas possibilidades de formação profissional para os moradores locais e da região.

Novo Hamburgo (RS)

Em quinto lugar, está Novo Hamburgo. A cidade tem cerca de 250 mil habitantes e está localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

A cidade é conhecida como a capital nacional do calçado, pois abriga diversas indústrias e lojas do setor. Além disso, Novo Hamburgo também conta com uma boa infraestrutura de comércio, serviços e lazer.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade