28 de abril de 2024 13:13

Foragido da justiça por tráfico de drogas, corrupção de menores é preso em operação pela PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO realizou, na manhã desta quarta-feira (19/7), operação integrada que resultou na prisão de um homem, de 24 anos, que se encontrava foragido da justiça.

Em abril de 2022 a PCMG realizou a operação “Trem Bala”, na cidade de Barbacena, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que vinha atuando na cidade e na região. Os crimes praticados pelos investigados envolviam tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Durante a operação, nove pessoas foram presas, porém o indivíduo suspeito de ser o líder da organização conseguiu fugir. Desde então, as investigações prosseguiram com intuito de localizar o investigado.

Através de levantamentos realizados pela equipe de policiais civis em Barbacena, foi apurado que o indivíduo estaria escondido em um imóvel no centro de São João Del Rei. Imediatamente foi organizada uma ação policial para realizar a prisão do suspeito, que ainda tentou fugir ao notar a presença dos policiais, mas acabou sendo capturado.

Durante as buscas realizadas na residência onde o suspeito estava escondido foram apreendidos 700 reais e drogas. O veículo utilizado nos crimes também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado ao DETRAN.

O investigado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levado para a Delegacia, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade