Operação cumpriu 13 mandados de prisão. Suspeita é de que dinheiro do tráfico estaria sendo usado por financeiras para empréstimos com juros abusivos
Um grupo de policiais militares foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspeito de conluio com o tráfico de drogas. As prisões foram em decorrência de uma operação organizada pelo Ministério Público.
De acordo com o MP, os policiais tinham relação de proximidade com traficantes de drogas da cidade. O dinheiro conseguido ilegalmente era repassado para financeiras, que realizavam empréstimos com juros de 20% ao mês.
Segundo o MP, caso alguma pessoa atrasasse o pagamento do empréstimo, era ameaçada e agredida. Além disso, os agiotas deixavam claro que o dinheiro pertencia ao tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o Ministério Público, dois homicídios ocorreram na cidade durante a investigação. A suspeita é de que as mortes estejam ligadas à essa prática de agiotagem.
A operação bloqueou mais de R$ 16 milhões em bens dos envolvidos. Também foram cumpridos mandados em Anchieta, no sul do Espírito Santo.
FONTE ESTADO DE MINAS