27 de abril de 2024 12:24

Apple vai apagar permanentemente fotos de iPhones e iPads em poucos dias; veja se você será afetado

Ainda neste mês de julho, a Apple excluirá permanentemente um álbum de fotos do iPad e do iPhone. Confira mais detalhes!

Os usuários de iPhone e iPad, ambos da Apple, devem se preparar. Isso porque, recentemente, a empresa anunciou que encerrará o serviço “Meu Compartilhamento de Fotos” (My Photo Stream). Dessa forma, ainda neste mês de julho, ocorrerá a exclusão permanente de um álbum de fotos destes dispositivos.

O “Meu Compartilhamento de Fotos” era responsável por salvar automaticamente as imagens capturadas pelos usuários do sistema iOS em uma nuvem, deixando-as armazenadas por 30 dias. Esse recurso funcionava como uma alternativa gratuita aos planos do iCloud, que são pagos, possibilitando o armazenamento de até mil imagens. Veja mais detalhes!

Armazenamento de fotos nos iPhones e iPads

Em síntese, a principal vantagem que o “Meu Compartilhamento de Fotos” apresentava era que, mesmo quando o usuário não possuía mais espaço no iCloud, o aparelho armazenava as imagens mais recentes, permitindo encontrar outra forma de fazer backup das imagens dentro de um mês.

Contudo, com o anúncio de encerramento, desde o dia 26 de junho, o álbum deixou de armazenar as fotos automaticamente, e a Apple informou que apagará todas as imagens restantes na próxima quarta-feira (26). No entanto, de acordo com o comunicado, isso não significa a perda definitiva das imagens, já que elas permanecerão armazenadas no aparelho do usuário.

Como não perder suas fotos nos dispositivos da Apple

Entretanto, não será mais possível acessar essas imagens em outros dispositivos, além de que elas ficarão mais suscetíveis a perda caso o iPhone ou iPad seja perdido ou danificado. Todavia, a mudança não afetará aqueles que já pagam o iCloud+ e têm espaço disponível. Portanto, quem utiliza a versão gratuita do iCloud deverá realizar o seguinte procedimento para evitar a perda de suas fotos:

  1. Acessar o aplicativo “Fotos” no iPhone ou iPad;
  2. Clicar em “Álbuns”, localizado na parte inferior da tela;
  3. Buscar pelos álbuns, como “Instagram” e “WhatsApp”;
  4. Acessar o álbum “Meu Compartilhamento de Fotos”;
  5. Selecionar todas as todos que deseja salvar;
  6. Clicar em “Compartilhar”;
  7. Selecionar “Salvar Imagem”
  8. Pronto, as fotos irão permanecer salvas em seu aparelho.

Imagem: NYC Russ / Shutterstock.com

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade