Conheça 4 cidades mineiras para visitar nas férias de julho 

11,4% das viagens nacionais foram realizadas para Minas, nos anos de 2020 e 2021, segundo o IBGE

A movimentação turística durante o mês de julho cresce consideravelmente por conta do período das férias escolares. Os destinos mais famosos de cada estado ganham novos visitantes e o número de viagens aumenta. Minas Gerais é um dos estados que se destacam por receber visitantes em meses de férias ou até mesmo fora de época. Isso por conta de sua cultura diversificada que envolve influências africana, portuguesa e indígenas, considerado um estado que compartilha uma essência acolhedora.

O Brasil apresenta belas paisagens com suas riquezas naturais, por esta razão, muitas famílias ao escolherem o seu destino de viagem, preferem lugares no próprio país, movimentando os aeroportos. Segundo o Ministério do Turismo, o setor aéreo tinha previsão de ofertar mais de 4,2 mil voos durante o mês de julho em 2023.

Minas Gerais é um dos estados mais requisitados devido a sua culinária, artesanatos, parques, o “jeitinho mineiro” e as programações que vão desde as aventureiras até as mais calmas que encantam os turistas. O estado mineiro é repleto de cidades históricas e, neste mês, o inverno atrai mais visitantes, movimentando os comércios locais. Jovens, famílias e muitos estudantes aproveitam esse recesso de meio de ano para descansarem e se divertirem.

De acordo com as informações divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com o Ministério do Turismo, que analisou os anos de 2020 e 2021, 11,4% das viagens nacionais foram realizadas para Minas.

O franqueado de duas unidades do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) de Minas Gerais, Jackson Neves, ressalta que a cidade é hospitaleira. “Quando se trata de estudantes, eles querem aproveitar as férias da melhor maneira possível, depois de um semestre intenso de aulas. Alguns ainda preferem estudar, fazer cursos extras, como dar início a um curso profissionalizante em uma área específica, outros preferem relaxar e se descontrair com os amigos e/ou familiares. E quando se trata de viajar, Minas Gerais apresenta uma cultura incrível com seus conterrâneos receptivos em uma região aconchegante”, explica Jackson.

E para quem pensa em viajar, ainda dá tempo de aproveitar o mês de julho em uma das cidades de Minas Gerais. Pensando nisso, o CEBRAC apresenta 4 destinos mineiros para aproveitar as férias:

  1. Monte Verde                                                  

Conhecida como Gramado Mineira, a cidade é repleta de parques e trilhas. Seus principais atrativos são suas chocolaterias, o orquidário, Ice Bar e os diversos lugares “instagramáveis”.

  1. Ouro Preto

A cidade dá vida ao Festival de Inverno durante todo o mês de julho, com entrada totalmente franca. Além disso, existem muitos restaurantes e feiras espalhados por todo o município.

  1. Belo Horizonte     

A cidade grande está cheia de museus e festas especiais organizadas pela prefeitura. BH ainda tem diversos centros culturais, como o Cine Santa Tereza, indicados para toda a família.

  1. São Thomé das Letras                 

O destino perfeito para jovens e amantes da natureza. A cidade é conhecida por seus encantos e misticidade, e tem diversos bistrôs, cachoeiras, trilhas e restaurantes de comidas típicas mineiras.

Nessas férias de julho o frio não pode ser uma barreira para a diversão. Esse pode ser o momento de colocar em prática o plano de conhecer novos lugares, fazer novas amizades e explorar novas culturas. 

E se pretende voltar das férias com tudo, o CEBRAC oferece cursos em diversas áreas. Conheça aqui!

Sobre o CEBRAC

No CEBRAC você vai além do conhecimento técnico e específico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevê a interdisciplinaridade nas aulas e vê no aluno a capacidade de conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. O CEBRAC possui 28 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A rede soma mais de 85 escolas, nas 5 regiões do país. Veja os cursos aqui!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade