27 de abril de 2024 02:37

Após fuga, suspeito de homicídio é baleado por militar

Na tarde de segunda-feira, 24 de julho, equipes policiais se encontravam realizando levantamentos sobre o homicídio ocorrido no último domingo no bairro São João, em Conselheiro Lafaiete (MG), quando houve a necessidade de abordar um indivíduo suspeito que ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, com a mão na cintura segurando algo, correndo em direção aos militares de uma segunda viatura policial que estava dando apoio na abordagem.
Após darem voz de parada ao suspeito ele não acatou, sem alternativa, o militar que estava próximo, efetuou um disparo em direção ao suspeito, que continuou correndo e foi acompanhado pelos militares por diversas ruas do bairro, contudo, conseguiu evadir. Durante a fuga, o autor dispensou uma bolsa de cor preta, jogando-a debaixo de um veículo que estava estacionado na rua. Na bolsa continha 01 aparelho de telefone celular, 01 rádio comunicador Motorola walkie-talkie, 03 buchas de maconha, 05 pedras de crack e 01 nota de R$5,00.
Posteriormente, o COPOM recebeu informação, dando conta de entrada no hospital de um indivíduo com uma perfuração no pé esquerdo proveniente de disparo de arma de fogo. Em contato com o estabelecimento de saúde, os militares confirmaram que se tratava do suspeito (um menor de 17 anos) que evadiu anteriormente, que após ser medicado e realizado os procedimentos clínicos, devido não ter nenhum tipo de fratura foi liberado pelos médicos. Foi dada voz de apreensão ao menor, que foi acompanhado pela sua genitora e seu advogado. As providências de polícia Judiciária Militar relativas à ação do militar autor do disparo foram
tomadas, paralelamente ao registro do boletim de ocorrência.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade