27 de abril de 2024 12:42

5 cidades brasileiras boas e baratas para se viver; veja se a sua está na lista

Está em busca de qualidade de vida com bom custo-benefício? Estas são as cinco cidades mais baratas para se viver bem no Brasil!

Você está pensando em mudar de cidade, mas não sabe para onde ir? Quer encontrar um lugar que ofereça qualidade de vida, segurança, infraestrutura e custo de vida acessível? Então, esta lista com as cinco cidades brasileiras mais baratas para se viver é o que você procura.

Essas cidades foram escolhidas em uma pesquisa realizada pela revista Exame e destacam-se por possuírem bons índices de desenvolvimento humano, educação, saúde, emprego e renda. Além disso, elas têm o custo de vida abaixo da média nacional, o que significa que você pode viver bem gastando menos. Confira!

5 cidades mais baratas para viver bem no Brasil

Guaratinguetá – SP

Localizada no Vale do Paraíba, a 170 km de São Paulo, a cidade mais barata para se viver no país é uma cidade histórica e religiosa e tem cerca de 120 mil habitantes. Além de ter uma ótima estrutura industrial, Guaratinguetá possui também um turismo forte, importante na geração de renda da população.

Anápolis – GO

Anápolis é a terceira maior cidade de Goiás, com cerca de 360 mil habitantes. Ela fica a 50 km da capital, Goiânia, e é considerada um polo industrial, comercial e educacional, com destaque para o setor farmacêutico.

Mossoró – RN

Mossoró tem cerca de 250 mil habitantes e é considerado um dos principais municípios do estado. A cidade é um importante centro econômico, cultural e político do estado, com destaque para as atividades petrolífera, salineira, fruticultura e turismo.

Uberaba – MG

Uberaba é uma ótima opção para quem busca baixo custo de vida e uma das principais cidades do Triângulo Mineiro, com cerca de 330 mil habitantes. A cidade é um polo agropecuário, científico e tecnológico, com destaque para a produção de etanol, cana-de-açúcar, gado zebu e biotecnologia.

Novo Hamburgo – RS

Novo Hamburgo é uma das principais cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, com cerca de 240 mil habitantes. Ela fica a 40 km da capital gaúcha e a 80 km da Serra Gaúcha. A cidade é um polo industrial, comercial e cultural, com destaque para o setor calçadista, já que é a capital nacional do calçado. Com ótimo custo-benefício de vida, é uma excelente opção de lugar para viver.

Imagem: Diego Grandi / shutterstock

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade