O PicPay é uma plataforma de pagamentos digitais que permite realizar transações financeiras pelo celular. Com mais de 50 milhões de usuários, o aplicativo oferece diversas funcionalidades, como transferências, pagamentos de boletos, recargas de celular, compras online e cashback — o famoso “dinheiro de volta”.
No entanto, os usuários da plataforma foram pegos de surpresa recentemente, com o anúncio de uma cobrança mensal, que terá início neste dia 29 de julho. Até o momento, todas as contas do PicPay eram gratuitas, mas isso deve mudar em breve.
Isso não significa que será preciso pagar para usar o aplicativo, já que a plataforma passará a fazer a cobrança mensal apenas de contas inativas, que possuam saldo, mas não tenham feito qualquer tipo de movimentação por mais de 360 dias.
PicPay vai cobrar contas inativas
Como mencionado, a partir do dia 29 deste mês, a plataforma passará a taxar as contas com saldo não movimentadas por mais de 360 dias. O valor será descontado, no máximo, por 12 meses ou até o saldo disponível na conta ser menor do que a cobrança mensal, que é de R$ 10.
Além disso, os usuários que, mesmo após taxados, movimentarem a conta, a cobrança será suspensa de imediato. O PicPay também esclarece duas situações, que devem tranquilizar um pouco os clientes:
- Não existe a possibilidade da conta ficar com saldo negativo;
- Usuários não serão negativados junto aos órgãos de proteção de crédito, como a Serasa.
Não quero ser tarifado, o que fazer?
Caso você tenha saldo no PicPay, mas não tenha movimentado a conta nem pretenda fazê-lo, o mais recomendado é cancelar sua conta. No entanto, você deve antes zerar o seu saldo, o que pode ser feito por uma das seguintes maneiras:
- transferir o dinheiro para outra conta, via Pix ou TED;p
- pagar amigos, estabelecimentos ou boletos;
- sacar o saldo em algum Banco24Horas;
- usar para compras ou pagamentos no aplicativo.
Feito isso, você já consegue cancelar sua conta. Para sair de vez do aplicativo, basta acessá-lo, tocar em sua foto de perfil e escolher “Encerrar minha conta”. Depois, basta seguir o passo a passo exibido na tela do seu celular.
FONTE CAPITALIST