19 de julho de 2024 03:55

Distrito comemora festa religiosa centenária do Jubileu de Nossa Senhora da Conceição da Lapa

A festa acontece durante toda a primeira quinzena de agosto

Antônio Pereira está em festa com o Jubileu de Nossa Senhora da Conceição da Lapa, a festa está na sua 23ª edição. As celebrações tiveram início no dia 1 de agosto e vão até o dia 15, o dia da padroeira. Durante 15 dias, a comunidade agradece à santa e comemora por todos os anos de proteção e bênçãos. O evento é organizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Durante o período de festividades, além das manifestações religiosas, o evento também conta com barracas de comidas típicas, feiras de artesanato, shows e outras atrações culturais, atraindo inúmeros devotos para o local e movimentando a economia local.

O secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Flávio Malta, falou sobre a importância da festa enquanto patrimônio imaterial. “Dia 15 de agosto celebramos o dia de Nossa Senhora da Lapa, no distrito de Antônio Pereira. É uma grande celebração de fé e determinação. A festa é patrimônio vivo da história e da tradição cultural de Ouro Preto. Fazemos questão de privilegiar e participar da organização do evento com o apoio possível, que é muito importante para aquela comunidade”, disse o secretário.

O Jubileu de Nossa Senhora da Conceição da Lapa, em Antônio Pereira, marca um momento de fervor, devoção e união entre moradores e turistas. Uma tradição enraizada na história da região e representa um momento de fé, devoção e confraternização. Peregrinos participam várias atividades, missas e novenas em homenagem à Santa. Veja a programação completa do evento no link: https://ouropreto.mg.gov.br/turismo/evento/454

Texto: Sabrina Pereira / Revisão: Greiza Tavares

FONTE PREFEITURA DE OURO PRETO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade