13 de julho de 2024 18:40

Melhor cidade para se viver no Brasil está atraindo MUITOS novos moradores

Proximidade com o mar e beleza das praias são os principais atrativos dos municípios. Veja qual é a melhor cidade brasileira para se viver!

O objetivo de todo brasileiro é ter uma boa qualidade de visa. Isso não se resume apenas a ter um bom emprego e alto salário. As pessoas buscam ambientes que favoreçam a viabilidade sua vida profissional e que também favoreçam atrativos para a esfera pessoal.

Em contrapartida, contato com a natureza, opções de lazer, segurança e infraestrutura da cidade são alguns dos principais fatores levados em consideração para escolher um local para morar. Um município do Brasil oferece todos esses itens, o que está atraindo uma grande quantidade de novos habitantes.

Cidade mais atrativa do país

Um canal do YouTube, especializado em viagens, elegeu uma cidade do Brasil, como o melhor lugar para se viver. O município também liderou a lista nacional. Trata-se de João Pessoa, na Paraíba. A terceira capital mais antiga do país é um dos destinos mais escolhidos para quem busca qualidade de vida.

Ademais, a boa estrutura do município e sua proximidade com o mar a colocam em destaque no Brasil. O acolhimento dos moradores também atrai não só turistas, mas brasileiros que decidem se mudar para João Pessoa de maneira definitiva.

Aumento dos habitantes em João Pessoa

Esse fato pode ser observado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esses dados apontam que entre os anos de 2010 e 2022, a cidade ganhou mais de 110 mil moradores, representando um alta de 15,3% na população total. Com isso, João Pessoa se tornou a capital nordestina que mais cresceu nos últimos 10 anos, além da quarta com maior crescimento populacional.

No âmbito estadual, a Paraíba teve um aumento de 207 mil novos habitantes. A marca foi puxada pela capital, responsável por abrigar mais da metade desses moradores. Além disso, as praias urbanas, de areia vermelha, pontos turísticos e cultura de João Pessoa, são os principais fatores que atraem pessoas que desejam morar na cidade de 437 anos de vida.

Imagem: Diego Grandi / shutterstock.com

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade