28 de abril de 2024 05:59

Romaria do Bom Jesus da Lapa deixa belas lembranças

Devotos levam para casa as lembranças e o desejo de retornar no próximo ano

A Romaria do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, acabou. Mas deixa muitas recordações boas para os devotos que vivenciaram esta caminhada de fé. Durante nove dias, as ruas da cidade foram preenchidas com alegria, enquanto os fiéis caminhavam em procissão, renovando a esperança e expressando gratidão.

Para a romeira de Ibicaraí (BA), Rosana Cardoso, foi muito emocionante ver a fé das pessoas por toda a região por onde ela passava na cidade de Bom Jesus. Zilá Ferreira, que mora na cidade, agradeceu por tantas bênçãos em sua vida e em sua família. O devoto Genildo Pereira de Ipiaú (BA) pediu por prosperidade em sua família.

Foi momento também para ensinar a tradição da Romaria do Bom Jesus da Lapa para os mais novos. A devota Tamíris Batista, moradora de Bom Jesus, levou a sua sobrinha para seguir em procissão até o Santuário. Durante o percurso, a devota contou sobre a devoção ao Bom Jesus à sobrinha para que, no futuro, ela possa atuar todos os anos durante os festejos..

Mais de 300 mil pessoas passaram pela Capital Baiana da Fé no último dia festivo, segundo estimativa da Polícia Militar. Em um misto de emoção com cânticos de agradecimento que a multidão de lapenses e romeiros se uniu em uma peregrinação de fé, agradecendo a Jesus por tantas bênçãos.

O carro andor deste ano lembrou que o Bom Jesus é o Príncipe da Paz, algo muito necessário na atualidade. O bispo da diocese de Borba, no Amazonas, Dom Zenildo Luís, pediu que “essa paz que vem de Jesus se torne missão, amor e evangelização e possa se concretizar nas famílias”. Mais uma missão cumprida, a Romaria do Bom Jesus se encerra. No coração, fica a saudade e gratidão.

A festa é contagiante, “são os romeiros que fazem a diferença. E a nossa função é coordenar, animar, trabalhar nessa perspectiva de promover a romaria cada vez mais especial”, disse o vice-provincial redentorista da Bahia, padre Roque Silva. Para o missionário redentorista monsenhor João Batista, a festa “marca um ciclo que está se fechando, então nós agradecemos a Deus, ao Bom Jesus, a Nossa Senhora por nos permitir viver e realizar algo que é tão prazeroso e de tamanha grandeza como é a festa do Bom Jesus da Lapa”, finaliza o missionário.

FONTE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade