27 de abril de 2024 13:57

Dia dos Pais: comércio funcionará hoje (12) até às 18:00 horas

O Dia dos Pais, que esse ano será comemorado no domingo 13 de agosto, é uma das datas mais populares do calendário brasileiro e uma ótima oportunidade para homenagear uma das figuras fundamentais na vida de qualquer pessoa. Essa relevância é refletida na importância da data para o comércio.

A data trará aumento no fluxo de vendas e impactará positivamente grande parte do comércio varejista de Lafaiete, especialmente a partir da semana que a antecede data, podendo se estender por alguns dias após, conforme aponta pesquisa realizada pela Fecomércio-MG. O apelo emocional da comemoração é um dos principais estímulos para o público consumidor investir em diversos artigos para presentear os pais, sendo que os segmentos mais procurados são os voltados para artigos masculinos de vestuário, calçados, perfumaria, artigos esportivos, livros e eletroeletrônicos, entre outros.

Este se mostra um ano de otimismo em relação ao passado, pois 55,2% dos empresários do comércio esperam que o resultado das vendas seja melhor em relação ao ano anterior, levando em conta o aquecimento geral da economia visto nos últimos meses. Devido à data coincidir com o fim da temporada de inverno, 44,4% das empresas irão investir em promoções para atrair o público, além de divulgação em redes sociais e a criação de kits e cestas.

 O valor médio esperado para o presente deve ficar entre R$ 100,00 e R$ 200,00 e a principal forma de pagamento será o cartão de crédito. Em geral, a variação nas vendas deve ser de 25% em relação ao fluxo usual, em produtos da linha normal e outros específicos para a data.

É interessante destacar que 60,4% das empresas utilizam alguma plataforma online para incrementar as vendas, sendo as mais utilizadas o WhatsApp e o Instagram, que chegam a representar até 10% do faturamento. Com todas essas perspectivas e estratégias, o Dia dos Pais promete impulsionar o comércio da cidade, tornando-se um momento importante para empresários e consumidores.

 Entre as ações para melhor atender aos clientes do comércio de Lafaiete (MG) e região, o SINDCOMERCIO/CL definiu como horário especial de funcionamento do comércio para a data, o sábado, dia 12 de agosto, até as 18 horas. Isto permite que mais pessoas tenham a oportunidade de presentear seu herói, e fazer do Dia dos Pais um dia mais alegre, feliz e emocionante.

Para mais informações, os contatos poderão ser feitos na secretária do Sindcomercio, através do telefone 3763-4542, WhatsApp 99552-4241, e-mail: sindcomerciocl@gmail.com.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade