27 de abril de 2024 03:23

Triste: Seis cervejas, que você amava, foram arrancadas das prateleiras e extintas dos mercados

Seis cervejas amadas foram arrancadas e extintas dos mercados

Ao longo dos anos, muitos produtos chegaram aos mercados, fizeram sucesso e permanecem até hoje, mas não é o caso dessas seis cervejas, que você amava, e foram arrancadas das prateleiras e extintas dos supermercados.

Há uma grande concorrência entre as marcas, que buscam sempre se inovarem, e por conta disso, surgiu o sabor Bock, que tinha um teor alcoólico maior do que o padrão da bebida, mais recomendada para ingerir nos dias frios.

A Kaiser foi a primeira a tentar ingressar nesse sabor, lançando a Kaiser Bock em 1993, mas acabou não agradando o público e a sua venda sempre foi inconstante, e em 2012 a cervejaria decidiu parar de produzi-la, sendo extinta dos mercados.

A Antártica também apostou nessa linha, lançando a Antártica Bock em 1994, mas assim como as sua concorrente, também não agradou ao público e foi descontinuada pouco tempo depois.

Outro sabor que também não deu muito certo foi a München, e a Antártica também apostou nela, que chegou com grandes expectativas, mas que não foram atendidas, e nos anos 90 ninguém mais a via nas prateleiras.

A Brahma também apostou na München, mas seguiu os mesmos passos de sua rival, e deixou de ser produzida no início dos anos 2000.

Uma famosa marca brasileira, a Pérola, do Rio Grande do Sul, e viveu seu auge entre os anos de 1950 e 1970, mas as fábricas tiveram as suas portas fechadas em 1990, e as cervejas deixaram de ser produzidas.

Por fim, a Malt 90 chegou com a expectativa de ser a cerveja do futuro, nos anos 80, mas em menos de 10 anos a marca já não aparecia mais nas prateleiras dos mercados, pois fracassou e não atendeu as expectativas.

Qual o país que mais consome cerveja?

A China aparece no primeiro lugar como o país que mais consome cerveja no Mundo, seguida do Estados Unidos e o Brasil completando o pódio.

FONTE O TV FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade