27 de abril de 2024 03:41

Dívida milionária e pedido de falência: Rival do O Boticário acaba de pedir socorro após não suportar crise

Pedido de falência: Rival do O Boticário pede socorro após crise

Uma grande rival da O Boticário está com uma dívida milionária, entrar com um pedido de falência e acaba de pedir socorro, após não suportar uma forte crise financeira que está enfrentando.

O ano de 2023 está cada vez mais surpreendente, por conta da grande crise deixada pela pandemia da Covid-19, com muitas empresas tendo que tomar drásticas medidas e até mesmo ir para o triste caminho do encerramento das atividades.

De acordo com o portal ‘Forbes’, a Amyris Inc, que é dona de grande marcas de beleza, como a Biossance e Rose Inc, entrou com um pedido de falência, na última quarta-feira (09), em um tribunal do Estados Unidos.

Amyris entrou com um pedido de falência no Estados Unidos (Reprodução: Internet)

O pedido se assemelha ao de recuperação judicial no Brasil, e para tentar se livrar das dívidas, planeja vender suas marcas para uma melhor liquidez, elas que são rivais da O Boticário, que também se faz presente no país norte-americano.

Ainda segundo o site, a Amyrus Inc. disse ter garantido um financiamento de 190 milhões de dólares, e em comunicado oficial, eles revelaram como está todo o processo do pedido de falência.

“A reestruturação visa melhorar a estrutura de custos, a estrutura de capital e a posição de liquidez da empresa, ao mesmo tempo em que simplifica o portfólio de negócios da Amyris para focar em suas principais competências em P&D”, disseram.

No Brasil, os escritórios das marcas Rose Inc. e Biossance deverão ser fechados, mas a comercialização de seus produtos devem continuar, sem serem afetados, mas as operações sendo controladas direto do Estados Unidos.

Biossance é uma das lojas que podem ser afetada com essa crise (Reprodução: Internet)

Quando a O Boticário foi fundada?

A empresa de cosméticos foi fundada em 1977 e é uma das maiores do Brasil.

FONTE O TV FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade