28 de abril de 2024 15:20

E agora? Lista de pré candidatos a Prefeito possui lista extensa

Daqui a exatamente um ano, no dia 15 de agosto, terá início a corrida eleitoral onde estarão em disputa a cadeira hoje ocupada por Mário Marcus e as 13 cadeiras na Câmara Municipal.

                Além dos Vereadores André Menezes (PL), Giuseppe Laporte (MDB), João Paulo Rezende (União), Damires Rinarlly (Federação Brasil da Esperança), Fernando Bandeira (União) e Sandro José (Solidariedade), outros nomes são cogitados para a disputa tanto do lado governista quanto da oposição.

                Do lado governista, além do ex-Prefeito Vicente Faria (União), podem ser candidatos à sucessão de Mário Marcus:

_ O Assessor de Governo, Darci Tavares (MDB);

_ O ex-Secretário de Governo, Dylan Franco;

_ A Secretária de Administração, Elisa Lopes (Federação PSDB-Cidadania);

O Vice-Prefeito, Marco Antonio Reis Carvalho (Republicanos),

Glycon Franco (Federação Brasil da Esperança), que pode repetir o feito de José Milton em 2008 e Ivar Cerqueira em 2012, que após se tornarem o candidato majoritário ao cargo de Deputado Federal dois anos antes se elegeram para o cargo de Prefeito.

                Do lado oposicionista, pretendem concorrer ao Executivo Municipal:

_ o Ex Prefeito Júlio Barros (Federação PSOL-REDE), que disputou sem sucesso uma vaga à Câmara dos Deputados em 2022, e que busca uma união da oposição em torno de seu nome.

_ O Empresário Marcos de Paula (PL), que concorreu a vice prefeito na chapa de Dino Pereira e à Deputado Estadual em 2022, ambas sem sucesso, aposta na base bolsonarista para alavancar seu nome.

_ A educadora e líder comunitária, Neuza Mapa (PSB), candidata a Deputada Estadual pelo PT em 2018, a Prefeita pelo PDT em 2020 e a Deputada Federal em 2022, todas sem obter êxito, vai tentar novamente o cargo que concorreu em 2020.

_ O empresário Renato Percentual (PMN), que articula sua candidatura junto a lideranças municipais e estaduais de seu partido e de outros partidos, como o Senador Cleitinho.

O ex assessor parlamentar e da Secretaria de Relações Institucionais, Talysson Zebral (PT), que em 2020 disputou pelo PC do B.

A ex Vereadora Zilda Helena (PT), que após 10 anos sem disputar eleições tentou retornar à Câmara Municipal em 2020 e tentou sem sucesso uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022.

Até abril quando se encerra o período de filiações, se fecha a janela partidária, muitas mudanças de cenário podem ocorrer, como desistências, composições e até uma eventual ida de Glaycon Franco para a Câmara dos Deputados. Vale ressaltar que ao longo de 2011, o então suplente de Deputado Estadual era considerado o vice ideal por dois pré candidatos a Prefeito, mas sua ida para Assembleia em Fevereiro de 2012, mudou todo o cenário municipal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade