27 de abril de 2024 16:01

Belo Vale promove o 1º Fórum Municipal sobre Lixo e Cidadania com discussão sobre sustentabilidade e inclusão de catadores na coleta seletiva

No dia 10 de agosto de 2023, um marco significativo foi alcançado em Belo Vale, graças à cooperação entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio ambiente e Associação de Catadores de Belo Vale (ASCABEV). Uniram esforços para realizar o “1º Fórum Municipal sobre Lixo e Cidadania”. Este evento pioneiro trouxe à tona questões cruciais de sustentabilidade e gerenciamento de resíduos, avançando com determinação em direção a um objetivo fundamental: o conceito ambicioso de “lixo zero” para o município.

O fórum foi uma grande oportunidade para se envolverem ativamente nas discussões sobre a gestão de resíduos e seu impacto na comunidade e no meio ambiente. Especialistas em sustentabilidade, líderes comunitários, representantes governamentais e membros da ASCABEV se uniram para trocar ideias, compartilhar experiências e explorar estratégias viáveis ​​para reduzir o desperdício e promover práticas mais conscientes em relação aos resíduos.

O evento também serviu como uma plataforma para reconhecer o papel vital dos catadores de Belo Vale. A ASCABEV desempenha um papel crucial na coleta seletiva, reciclagem e redução de resíduos na comunidade. O fórum não apenas destacou suas contribuições, mas também discutiu maneiras de fortalecer e apoiar ainda mais esses esforços valiosos.

O compromisso demonstrado pela Prefeitura Municipal e pela ASCABEV ao realizar esse fórum é um testemunho claro do desejo coletivo de mudança positiva. O “1º Fórum Municipal sobre Lixo e Cidadania” não apenas lançou as bases para um diálogo contínuo sobre sustentabilidade e gestão de resíduos, mas também marcou um importante passo em direção à realização da visão de “lixo zero” para Belo Vale.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade