27 de abril de 2024 21:53

Comunicado de risco e confirmação da Globo: A marca famosa de leite arrancada de mercados pela ANVISA

Globo confirma detalhes sobre a suspensão de vendas de uma das marcas de leite mais famosas do país

E uma notícia com um comunicado de risco sobre uma famosa marca de leite acabou de ser confirmada pela Globo.

De acordo com as informações que foram divulgadas, a famosa marca teve determinação de saída dos mercados feita pela Anvisa.

Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Sendo assim, o G1, o portal de notícias da Globo, noticiou no mês de junho deste ano, sobre a comercialização, distribuição e o uso de três produtos da marca Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023, pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda.

A saber, a empresa conta com uma sede no município de Nossa Senhora da Glória, no Sertão de Sergipe. Dito isso, conforme a fonte, os produtos que tiveram a proibição decretada foram: leite UHT integral, leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg).

Leite uht integral Natville – Foto Internet
Leite uht integral Natville – Reprodução Internet

Por que os produtos da marca Natville tiveram a venda suspensa?

A suspensão se deu, pois, de acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), tais alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene. Além disso, não teria ocorrido a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança.

Contudo, vale salientar que, as suspensões foram apenas nos produtos citados fabricados entre janeiro e maio de 2023. Ou seja, a marca continua operando normalmente com suas vendas.

FONTE O TV FOCO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade