30 de abril de 2024 15:52

Veja vídeo de onça-parda atropelada e morta na Estrada Real

Uma onça-parda macho foi atropelada e morta perto de Carreirras, na MG129, Estrada Real, em Ouro Branco, na região central de Minas, perto da Fazenda de Tiradentes, na noite desta quarta-feira (16). Diversos motoristas flaglaram o momento do socorro ao animal da fauna silvestre. A Polícia foi acionada e esteve no local.

O atropelamento está ligado do desequilíbrio ambiental. “Mas resolvi falar mais uma vez porque uma onça parda foi atropelada aqui perto da minha casa, e antes que as fake news sobre esse ocorrido comecem, resolvi trazer a informação correta. Nossa fauna não vai aguentar muito mais tempo sem ações efetivas de preservação! Onças pardas não são uma ameaça para o ser humano”, disse a médica veterinários, ambientalista e defensora da causa animal que esteve no local.

Normalmente esses animais que são atropelados são jovens, porque estão procurando novas áreas para ocupar, estão dispersando. El exerce papel vital na manutenção da integridade dos ecossistemas onde ocorre. A espécie tem a capacidade de adaptação a vários tipos de ambientes, suportando calor ou frio, e costumam ter maior atividade ao entardecer e à noite, quando são mais comumente flagradas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade