27 de abril de 2024 15:45

Morre jovem de 18 anos após grave acidente de bicicleta

Faleceu o jovem José Alberto, de 18 anos, que sofreu um acidente de bicicleta no bairro Quinta dos Inconfidentes (Country), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na última terça-feira (15). A morte cerebral havia sido declarada pelos médicos ao longo da semana e o óbito foi confirmado nessa sexta-feira (18).

De acordo com informações, o acidente ocorreu quando o jovem estava descendo a Rua Seis de bicicleta e acabou atropelando um pedestre, resultando em uma queda brusca. Os ferimentos foram severos, incluindo traumatismo cranioencefálico, parada cardíaca e otorragia, que é um sangramento pelo ouvido.

A equipe da 3ª ala operacional da Brigada Municipal, sob o comando do sargento militar Edivandro das Graças, foi rapidamente ao local para prestar socorro.

O jovem foi levado em estado de parada cardíaca para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito. Na unidade de saúde, os profissionais conseguiram reverter a parada cardíaca.

Contudo, devido à gravidade das lesões e à necessidade de cuidados especializados, foi determinada a transferência urgente do jovem para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. A transferência foi realizada por meio da aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visando proporcionar ao jovem os cuidados médicos necessários. Porém, Alberto teve morte cerebral, conforme laudo médico.

Alberto era pai de uma bebê de poucos meses, tinha sete irmãos e mantinha um relacionamento com a mãe de sua filha. De acordo com uma amiga da família, o jovem era de Sergipe e estava morando com sua mãe em Itabirito há alguns anos.

Nas redes sociais, uma das irmãs de Alberto prestou sua homenagem. “Infelizmente, nem tudo é como nós queremos. Nunca esperei que isso iria acontecer com você. Minha sobrinha vai ser muito amada, pois vou sempre falar para ela a pessoa maravilhosa que você era. Você está vivo no meu coração. Eu nem sei explicar a dor que estou sentindo por ter perdido você, mas nunca vou te esquecer. Te amo, meu mano. Vou te amar eternamente. Descanse em paz.”

  • Sou Notícia

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade