28 de abril de 2024 15:08

Prefeitura de Congonhas entrega 7,5 mil kit’s de materiais didáticos e mochila

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Educação – Semed, comprometida com a população, iniciou nesta segunda-feira (21) a entrega dos kit’s de materiais didáticos e mochila para os alunos da rede municipal de ensino. Serão aproximadamente 7 mil e 500 beneficiados, entre alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° anos) Anos Finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° anos) e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

As entregas foram inicialmente na Escola Municipal Judith Augusta Ferreira com a presença do Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza, do Secretário de Educação, Rodrigo Mendes, pedagogos, alunos e familiares. Nas próximas semanas todas as escolas serão beneficiadas com os kits e mochilas para os alunos.

Segundo o Secretário de Educação, “os kits garantem um material didático de qualidade que proporcionará melhores condições de ensino e aprendizagem, além de facilitar o trabalho dos professores que conseguirão realizar as atividades em sala de aula com o material específico para cada ano de escolarização”, declarou Rodrigo.

Para o Prefeito Cláudio Antônio de Souza, “essa ação é muito importante por se tratar de materiais de qualidade na qual os alunos, juntamente com os professores, poderão usufruir com mais condições aos estudos. Os kits escolares e a mochila ainda garantem que todos tenham acesso aos mesmos materiais e mecanismos dentro da rede municipal de ensino. Esse é um grande passo na busca de melhorias contínuas e um compromisso com o futuro de nossas crianças” afirmou o Prefeito.

Por Lílian Gonçalves
Fotos: Semed

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade