28 de abril de 2024 07:01

ABUSO E ABSURDO: motoristas se revoltam com cobrança de multas: “a cor da camisa estava em contraste com a cor do cinto, não sendo possível idenficar o condutor”, diz descrição de infração

Parece hilário, mas é abuso. Os casos aconteceram em Conselheiro Lafaiete (MG). Um motorista de aplicativo foi autuado e resolveu divulgar a motivação da multa. “A cor da camisa do condutor estava em contraste com a cor do cinto de segurança, não sendo possível a abordagem do condutor”. Já em outra multa a descrição é a seguinte: “som audível lado externo tirando atenção dos demais condutores”.

Os dois casos mostram o abuso na aplicação de multas de trânsito. Em meio a revolta, as situações ganharam as redes sociais nos últimos dias ecoando na Câmara Municipal. “Isso é tirania. Não existe crime sem lei anterior que o defina. É óbvio que isso também se aplica e as multas têm de descreve perfeitamente o “Cime ou a infração. Ficamos réus da imaginação e da vontade do governo e seus agentes. Com certeza um atentando ao consumidor e motorista. Essa injustiça não pode passar batida, temos que ter reparação e devolução do dinheiro e responsabilização. Ao que parece é perseguição aos motorista de aplicativos”, disparou o Vereador Erivelton Jaime (Patriota).
Enquanto isso, veículos da prefeitura são flagrados em estacionamentos totalmente irregulares. Nossa reportagem questionou a prefeitura e aguarda as respostas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade