27 de abril de 2024 12:00

Famosa rede brasileira anuncia fechamento de dois supermercados

Empresa fecha dois supermercados de uma vez! Clique agora para entender por que as unidades deixaram de funcionar.

Famosa cooperativa anunciou o fechamento de dois dos seus supermercados na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. De acordo com a diretoria, essa decisão foi necessária para tentar encontrar o equilíbrio financeiro da empresa que passa por uma crise.

A Cooperativa Piá surgiu no final da década de 60 e se destacou no mercado pela produção de laticínios. No seu auge, a empresa chegou a processar cerca de 600 mil litros de leite por dia. Entretanto, a má gestão do negócio acabou levando ao endividamento.

Assim, a decisão de fechar os dois supermercados da cooperativa é uma forma de diminuir os gastos e aumentar a receita. O objetivo é levantar o montante necessário para quitar as dívidas com fornecedores e com os bancos.

Supermercados estavam dando prejuízo

A crise financeira da Cooperativa Piá levou à renúncia de toda a diretoria em maio deste ano. Assim, um novo grupo de gestores precisou assumir a direção. Desde então, a empresa está vendendo ativos como imóveis e carros para levantar capital.

Carrinho de supermercado em corredor com prateleiras de produto em segundo plano e desfocado.
Imagem: Kwangmoozaa / shutterstock.com

Além disso, a cooperativa está passando por uma reestruturação do negócio para conseguir manter as suas atividades. Dessa forma, os supermercados fecharam as portas por não serem lucrativos. As unidades em questão ficavam nas cidades de Morro Reuter e Santa Maria do Herval.

Hoje (22), as lojas já não abriram as portas. Ao todo, 23 pessoas trabalhavam nos dois estabelecimentos, porém a cooperativa e entidades municipais estão promovendo um esforço para realocar os trabalhadores em outras empresas da região.

Investidores estão interessados nas lojas

De acordo com o presidente da Cooperativa Piá, existem investidores interessados em comprar os supermercados que fecharam e a sua estrutura, como as agropecuárias que faziam parte das unidades. O estoque dessas lojas irá para os supermercados que continuam abertos.

A loja que fica em Nova Petrópolis é a mais conhecida da cooperativa e, apesar de continuar suas atividades, também existem interessados em adquirir o espaço. 

Imagem: Kwangmoozaa / shutterstock.com

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade