28 de abril de 2024 06:46

Sucesso Estrondoso na 1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra!

A 1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra chegou ao seu grandioso fim, deixando um legado de cultura, literatura e artes que ecoará por muitos anos. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Taboão da Serra em parceria com a Academia Hispano-brasileña de Ciencias, Letras y Artes (AHBLA), superou todas as expectativas, reunindo escritores, leitores e amantes das letras de todo o país.

A Bienal, que ocorreu ao longo da última sexta-feira(18) e sábado(19), contou com uma série de atividades que enriqueceram o cenário cultural da cidade. A programação incluía lançamentos de livros, antologias, apresentações de dança, exibições de cordéis e encontros com autores renomados. Um dos momentos mais emocionantes foi a presença ilustre de Janaina da Cunha, bisneta do renomado autor Euclydes da Cunha, que deixou saudades por gerações.

Janaina da Cunha, que também é autora de diversos livros, expressou sua alegria em participar do evento e celebrar o legado literário de sua família:

1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra
1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra

“É uma honra imensa poder participar desta Bienal do Livro e compartilhar a história literária de minha família com os leitores e amantes da literatura aqui presentes. A realização deste evento em Taboão da Serra é um marco importante para a promoção da cultura e do conhecimento. “

Outro destaque foi a presença do Marquês Lisboa, autor best-seller, que esteve presente lançando seu mais novo livro o E(U)mocional. Lisboa enfatizou a importância de eventos como a Bienal para estimular a mente e a imaginação:

“A literatura e a arte têm o poder de expandir nossos horizontes, permitindo-nos compreender diferentes perspectivas e estimulando nossa criatividade. Esta Bienal é um exemplo notável de como a cultura pode enriquecer a comunidade.”

1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra
1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra

Além de grande parte dos academicos da AHBLA o evento contou com a presença da Miss Taboão da Serra Dayane Burgos, de Pedro do Cordel, da artista plástica Amanda Sanzi entre outros.

Ao longo da Bienal, também ocorreram sessões de autógrafos, debates literários, rodas de conversa e atividades interativas para crianças e jovens, buscando incentivar o hábito da leitura desde cedo. A diversidade de temas abordados nos eventos proporcionou uma experiência enriquecedora para todos os públicos.

A 1ª Bienal do Livro de Taboão da Serra foi um sucesso incontestável, não apenas como um evento literário, mas como um marco cultural para a cidade e seus arredores. A organização impecável da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Taboão da Serra e da AHBLA merece reconhecimento especial pelo empenho em promover a literatura e a cultura local.

Veja mais fotos do evento, clicando aqui.

FONTE BLG DA TAVERNA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade