27 de abril de 2024 17:30

Avião cai em fazenda na Zona da Mata, e piloto foge sem acionar PM e bombeiros

Ninguém se feriu no acidente

Um avião ultraleve caiu em uma fazenda na cidade de Alto Rio Doce, na Zona da Mata, na tarde dessa quarta-feira (30 de agosto). De acordo com testemunhas, o piloto fugiu do local. Nem o Corpo de Bombeiros nem a Polícia Militar foram acionados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ultraleve com as rodas para cima. O avião é modelo Bravo 700 fabricado em 2010. A capacidade máxima é de um passageiro e a aeronave é utilizada para voos experimentais.

Em consulta ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ultraleve está registrado no nome de uma mulher proprietária de uma seguradora no interior de São Paulo. Em contato com a reportagem, o marido dela, que preferiu não ser identificado, disse que o avião foi vendido há cerca de três meses para um clube de voo na Zona da Mata.

Ele soube do incidente e afirmou que os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foi acionado após o “pouso forçado”. A reportagem procurou a Força Aérea Brasileira, responsável pelo Seripa, e aguarda resposta. 

FONTE O TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade