28 de abril de 2024 02:09

Prefeitura de Congonhas busca soluções para estacionamento de veículos na área central

Um dos maiores problemas da sociedade moderna é o volume de veículos produzidos e em circulação nos centros urbanos. Com eles, a questão de estacionar em zonas de maior concentração de pessoas e de comércio para realizar seus afazeres de rotina e negócios torna-se fator de crise para a gestão urbana.

Em Congonhas a situação não é diferente e causa transtorno aos munícipes. A cidade foi planejada de maneira a concentrar serviços bancários e comércio exigindo ações para a melhoria da mobilidade e acessibilidade.

Uma das alternativas pode ser o estacionamento rotativo, permitindo ao cidadão parar seu veículo e realizar seus afazeres por um período em que a faixa em que seu veículo está lhe seja autorizado. Ao final, o cidadão deixa o local proporcionando a outras pessoas usar o mesmo expediente.

Além disso, regula o volume de veículos estacionados em áreas permitidas atualmente e que ficam ali por todo o período do dia. Na maioria das vezes, estas vagas são usadas por pessoas que trabalham na área urbana ou em indústrias locais retirando a possibilidade da rotatividade.

A maior parte das ligações reclamadas junto a Diretoria de Mobilidade Urbana e Trânsito de Congonhas tem a ver, principalmente, sobre a falta de vagas de estacionamento na região da UPA. Neste sentido, prepara ações com objetivo de auxiliar na resolução do problema de estacionamento no centro da cidade e em áreas de maior fluxo. Em breve, a população terá novidades.

Por: Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade