13 de abril de 2024 19:19

Hotel em Minas Gerais conquista lugar na lista dos 50 melhores do mundo

Hotel em Minas Gerais surpreende e entra para a lista de melhores do mundo oferecendo conforto e sustentabilidade

Um hotel brasileiro conquistou um lugar de destaque na lista dos 50 melhores hotéis de luxo do mundo, gerando entusiasmo no setor de turismo do país.

Esta prestigiosa classificação foi elaborada pelo site especializado Robb Report e surpreendeu muitos pelo fato de o hotel estar localizado fora das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo.

O hotel

Foto: Ibiti Hotel/Reprodução

O Ibiti, localizado na Fazenda do Engenho, em Conceição do Ibitipoca, um distrito de Lima Duarte, em Minas Gerais, faz parte de um projeto socioambiental que oferece três modalidades de hospedagem.

Foto: Ibiti Hotel/Reprodução

Village

Esta opção permite que os visitantes desfrutem de uma experiência única em uma vila com apenas 22 moradores.

Engenho Lodge

Aqui, os hóspedes podem descansar na casa principal da fazenda, que foi construída nos anos 1700 e apresenta uma decoração colonial, suítes amplas, spa, jacuzzi e vistas deslumbrantes.

Foto: Ibiti Hotel/Reprodução

Remote

Esta modalidade oferece acomodações em casas rústicas situadas em áreas remotas, sendo ideal para aqueles que desejam se desconectar do mundo.

O sucesso do Ibiti, de acordo com o Robb Report, reside em sua capacidade de combinar vários estilos, incluindo elementos de safári, devido ao contato privilegiado com a natureza proporcionado por sua vasta propriedade de quase 6.000 hectares.

Além de receber turistas de todo o mundo para estadias únicas, o estabelecimento também atua como uma escola, promovendo arte, cultura e eventos para a comunidade local.

Conforto e sustentabilidade

O Ibiti é considerado um pioneiro em turismo sustentável, pois a Fazenda do Engenho, adquirida em 1982, foi a primeira do projeto. A ideia era transformar antigas pastagens destinadas à criação de gado em uma área de proteção para a vida selvagem.

Wilmot Sitwell, especialista em turismo, recomendou o Ibitipoca ao Robb Report. Ele enfatiza que a comunidade local sempre esteve integrada ao projeto desde a aquisição da fazenda, envolvendo a todos, desde cozinheiros até guias e moradores, na iniciativa.

A equipe do Ibiti vê esse reconhecimento como uma validação do trabalho realizado com um propósito nobre e acredita que ideias como essa podem ter um impacto global. Nas palavras da diretoria do hotel:

“Nossos três conceitos de hospedagem estão inseridos em um projeto socioambiental experimental. Valorizamos a comunidade local e recebemos hóspedes do mundo inteiro, sem perder a nossa essência.”

Se você ficou curioso para conhecer o Ibiti e outras atrações turísticas em Minas Gerais e no Brasil, explore nosso site para descobrir mais destinos emocionantes!

FONTE TUDO SOBRE CABELOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade