27 de abril de 2024 12:55

Distrito charmoso na Estrada Real promove edição do festival gastronômico

De 7 a 10 de setembro o evento reúne culinária, arte e música em um só lugar

De 7 a 10 de setembro acontece a 16ª Gastroarte, festival de culinária da Chapada, subdistrito de Ouro Preto. A localidade possibilita que os visitantes explorem a natureza, além de saborearem os deliciosos pratos da culinária mineira. O Festival é realizado por moradores da Chapada com o intuito de evidenciar todos os talentos culinários da comunidade.

Além de possuir uma variedade de pratos tradicionais, o festival também conta com apresentações, arte e atividades ao ar livre, proporcionando lazer e diversão aos moradores e visitantes. Este ano, o evento estará repleto de atrações musicais, entre elas a Orquestra de Violeiros Arpejo, Alexandre Araújo Blues e Marcela Novais. Além disso, os artistas locais já preparam seus melhores trabalhos para serem divulgados durante o Festival.

A combinação da culinária com elementos culturais, faz deste evento uma ótima oportunidade para os turistas conhecerem a essência da região e a comunidade se unir através da cultura. Localizado entre as montanhas, o subdistrito da Chapada é conhecido por proporcionar hospitalidade e aconchego ao visitante. O evento recebe o apoio da Prefeitura e segue crescendo a cada edição.

Confira a programação completa: https://ouropreto.mg.gov.br/turismo/evento/471

FONTE PREFEITURA DE OURO PRETO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade