27 de abril de 2024 04:08

Feriado no próximo dia 20 vai fazer a alegria dos trabalhadores; veja se vai folgar

Descubra se você terá folga no próximo dia 20. Leia mais e saiba se o calendário da sua cidade incluirá esse feriado.

Depois de celebrarmos a Independência do Brasil no dia 7 de setembro, muitos brasileiros iniciam a contagem regressiva para o próximo feriado. Com a passagem do ano, nos deparamos com alguns meses que oferecem múltiplos momentos de respiro. Mas e o mês de setembro?

Em setembro de 2023 houve apenas um feriado nacional, mas ainda há uma data especial confirmada no calendário para este mês. Então, vale a pena verificar se você terá mais um dia de descanso ao longo da semana. Vamos entender um pouco mais sobre o evento que marca esta data e se ele será comemorado no seu estado!

Feriado no meio da semana

Um dos grandes benefícios de termos um feriado como o de 20 de setembro é a possibilidade de desfrutar de um dia de descanso no meio da semana. Além disso, a data pode ser um motivador extra para enfrentarmos o resto da semana com mais ânimo e disposição. Porém, esse dia de descanso não é privilegiado por todos os brasileiros.

Calendário apontando feriados.
Imagem: Ratana21 / shutterstock.com

Recorrendo ao contexto histórico, o Rio Grande do Sul comemora o Dia do Gaúcho em 20 de setembro. Nesse dia, no distante ano de 1835, ocorreu a vitória dos farroupilhas na batalha da Ponte da Azenha, um evento que marcou o começo da Guerra dos Farrapos.

Qual a importância desse feriado?

A Guerra dos Farrapos foi o conflito bélico mais longo da história do Brasil, culminando na declaração de independência do Estado do Rio Grande do Sul. Portanto, comemorar o Dia do Gaúcho é render homenagens à luta dos farroupilhas e à identidade cultural do Sul do Brasil.

Apesar de setembro ser um mês com menos feriados, várias datas significativas estão presentes no calendário, servindo como lembretes de questões cruciais para a nossa sociedade.

Portanto, se a sua preocupação era ter apenas um dia de folga este mês, lembre-se que setembro ainda guarda muitas datas importantes!

FONTE SEU CREDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade