28 de abril de 2024 05:14

A AMALPA aperfeiçoa os serviços e traz mais benefícios aos municípios filiados

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente e Prefeito de Ouro Branco Hélio Campos busca sempre aperfeiçoar os serviços e trazer mais benefícios aos municípios filiados, contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos de última geração, presta todo apoio e auxilia às prefeituras colocando toda a equipe sempre à disposição para realização de projetos no setor de engenharia, topografia, maquinário e consultorias, além da capacitação dos servidores municipais, cursos e ações em prol do bem social.

A equipe de topografia vem realizando serviços em todos os municípios da região, devido a rapidez do equipamento adquirido pela associação, trazendo projetos compactos e mais produtivos, com rastreio simultâneo de satélites coletando os dados automaticamente durante o levantamento, com precisão de milímetros. O GPS faz o trabalho de levantamentos tanto para georreferenciamento quanto para trabalhos do dia a dia, além da locação de pontos fazendo o trabalho de estação total, com levantamentos de pequenas e grandes propriedades.

Os serviços de georreferenciamento são obrigatórios tanto para imóveis e terrenos estabelecidos em zona urbana, quanto aqueles em zona rural. De forma geral, os serviços de georreferenciamento visam atender à legislação federal, estadual e municipal, identificando as coordenadas geográficas do imóvel, com a localização espacial precisa, sua área e o seu formato. Essas informações são necessárias para a regularização ou o licenciamento de um imóvel urbano ou rural, sendo que, no caso de imóveis rurais, existe ainda a exigência de certificação pelo INCRA.

Esse equipamento atende de forma rápida e precisa tanto na questão de Regularização Fundiária, quanto na Regularização Ambiental. Reiteramos que a associação além de contribuir com prestação de serviços, se faz fundamental para a contribuição do desenvolvimento econômico da região, sempre participando e engajando as mobilizações estaduais e nacionais que beneficiam a Microrregião, levando ferramentas para auxiliar no desenvolvimento econômico e social das cidades.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade